ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Práticas sustentáveis e conservação do Pantanal serão debatidos no sábado

Priscilla Peres | 13/10/2016 08:24

No próximo sábado (15), ambientalistas e autoridades estaduais se reúnem em Miranda - distante 201 km de Campo Grande, para debater sobre a preservação ambiental e o turismo no Pantanal. As ações de sustentabilidade que tem sido desenvolvidas também serão abordadas.

O evento é realizado pelo Instituto SOS Pantanal em parceria com o Governo do Estado, que viram a necessidade de falar sobre praticas sustentáveis em prol da conservação da biodiversidade.

Roberto Klabin, presidente do Instituto SOS Pantanal, alerta para o fato de hoje o Pantanal ser visto como fronteira agrícola dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além de ameaças como desmatamento e a instalação de práticas agropecuárias inadequadas.

“Se a ocupação do uso do solo e a cobertura vegetal da Bacia do Alto Paraguai for feita de forma inadequada poderá haver a perda da qualidade ambiental, além de, aos poucos, inviabilizar a nascentes atividades turística na região", afirma Roberto

Para ele, é importante diversificar a economia do Pantanal, investindo em atividades alternativas, como o turismo e a valoração dos serviços ecossistêmicos. O encontro quer, justamente, fazer com que a comunidade participe do assunto de forma mais ativa, com planejamento e integração.

O encontro intitulado de “Futuro do Turismo e Iniciativas à Sustentabilidade do Pantanal”, acontece a partir das 8h30 do dia 15 de outubro, na Estância Ecológica Caiman, em Miranda.

Nos siga no Google Notícias