A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

18/03/2015 13:55

Prefeitura da Capital promove ações para celebrar Dia Mundial da Água

Flávia Lima
Nascentes serão tema de discussão durante os eventos alusivos ao Dia Mundial da Água. (Foto:Divulgação)Nascentes serão tema de discussão durante os eventos alusivos ao Dia Mundial da Água. (Foto:Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande, através da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) realiza nesta quinta-feira (19), ato público em celebração ao Dia Mundial da Água com o plantio de 300 mudas nativas no entorno do Córrego Prosa. O objetivo é chamar a atenção para a importância da gestão sustentável dos recursos hídricos, incentivando atitudes como a preservação dos leitos dos córregos e mananciais.

Veja Mais
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados
Corpo de bombeiros trabalha em alerta para chuva e novos estragos

O evento que será realizado na Praça das Águas, a partir das 8h30, com o apoio da concessionária dos serviços de água e esgoto Águas Guariroba, propõe uma reflexão sobre um desenvolvimento da cidade que promova qualidade de vida e resguarde um planejamento urbano que preserve a caracterização dos seus córregos dentro da paisagem urbana.

Além do ato simbólico de plantio de mudas pelo prefeito Gilmar Olarte e pelo titular da Semadur, Heitor Pereira de Oliveira, o evento terá a participação do professor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e doutorando em Recursos Hídricos e Saneamento, Fernando Jorge Correa Magalhães Filho, quer abordará a temática “Recursos Hídricos e Mudanças Climáticas”. Também participará o jornalista e ambientalista, Pedro Spíndola, que falará sobre a questão das nascentes do município. Estarão presentes representantes da câmara, técnicos da área ambiental, acadêmicos das universidades UCDB, Anhanguera Uniderp, Unaes e escoteiros.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions