A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

19/05/2014 22:39

Preservação ambiental será tema de debates na 50ª Expoagro

Caroline Maldonado
Uso de agrotóxico e preservação ambiental serão discutidos da exposição (Foto: Rômulo Scorza Júnior/Embrapa)Uso de agrotóxico e preservação ambiental serão discutidos da exposição (Foto: Rômulo Scorza Júnior/Embrapa)

Entre os dias 23 de maio e 1º de junho, Dourados sediará a 50ª edição da Expoagro (Feira Agropecuária Internacional de Dourados). Além de shows, palestras e leilões a feira contará com debate de temas como a preservação ambiental, a fim de envolver também o público urbano.

Veja Mais
Expoagro será lançada nesta sexta-feira em Dourados
Blairo Maggi participa da Expoagro de Dourados nessa quinta-feira

Na terça-feira (27), será apresentado um software que simula o comportamento ambiental de determinados agrotóxicos, desenvolvido pela Embrapa Agropecuária Oeste de Dourados. A ideia é esclarecer ao público em geral questões sobre o efeito estufa e de contaminação ambiental por agrotóxicos.

"A Embrapa tem pesquisas direcionadas para algumas práticas agrícolas e modelos de produção que sejam menos impactantes ao meio ambiente e que contribuam para mitigar esses problemas que hoje afligem o mundo como um todo", destaca Guilherme Lafourcade Asmus, pesquisador e chefe geral da Embrapa Agropecuária Oeste.

De acordo com a pesquisadora Michely Tomazi, a Embrapa tem resultados de pesquisas que podem ajudar na escolha de opções de práticas de produção que causem menos danos ao meio ambiente. “Queremos mostrar ao públicos quais as alternativas de sistemas de produção ou práticas de manejo que contribuem para a redução da emissão de gases e, ao mesmo tempo, promovem o aumento da produção agrícola", afirma.

Programação – No dia 23 haverá show de Humberto e Ronaldo e Israel Novaes. No dia seguinte (24) o show será de Matheus e Kauan, Léo Verão e Daniel Freitas e Bruninho e Davi. No dia 25 a animação fica por conta de Jorge e Mateus. Os shows serão a partir das 23h.

No dia 26, as 20h, haverá apresentação de dança do ventre, da acadêmia Aline Nazly. O painel "Contribuições da Embrapa para Sustentabilidade Agropecuária", será no dia 27, das 7h30 às 11h10, no auditório do Sindicato Rural do Parque de Exposições de Dourados, MS.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions