ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Tatu-canastra 45 kg é capturado próximo ao quartel da PMA em Coxim

Viviane Oliveira | 11/09/2012 13:49
Tatu foi solto em uma propriedade rural nas proximidades do município. (divulgação)
Tatu foi solto em uma propriedade rural nas proximidades do município. (divulgação)

Um tatu-canastra foi capturado na noite desta terça-feira (11) na avenida Getúlio Vargas, próximo ao quartel da Polícia Militar Ambiental, de Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental) foram duas noites tentando capturar o animal. O tatu, ao notar a presença de pessoas, rapidamente se abrigava em um buraco de aproximadamente 50 centímetros.

A Polícia evitava realizar a captura neste momento para não causar estresse ao bicho. O animal adulto capturado mede 1,40 metros e pesa 45 quilos. Ele foi solto em uma propriedade rural nas proximidades do município.

Que bicho é - O tatu-canastra é o maior e mais raro da espécie. Pode medir mais 1 metro de comprimento, com mais de 50 cm de cauda e pesar até 60 kg.

As patas enormes possuem unhas possantes, sobretudo as anteriores. A central pode chegar a 20 centímetros. O bicho faz grandes buracos para se alojar.

Revolvendo o solo, consegue alimento entre insetos, larvas, vermes, aranhas e cobras. O tatu habita os campos e cerrados de todo o Planalto Central do Brasil e Floresta amazônica.

Nos siga no Google Notícias