ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Aécio faz “1º compromisso público” da pré-campanha em Campo Grande

Josemil Arruda e Kleber Clajus | 06/06/2014 15:45
Aécio Neves faz promessa na Capital e garante: "Eu vou honrar" (Foto: Marcos Ermínio)
Aécio Neves faz promessa na Capital e garante: "Eu vou honrar" (Foto: Marcos Ermínio)

O presidenciável Aécio Neves (PSDB) saiu de Campo Grande fazendo o que chamou de seu “primeiro compromisso público”, o de enviar ao Estado, se for eleito, o ministro da Saúde para anunciar a retomada da obra do Hospital do Trauma. “E vou honrar”, garantiu o pré-candidato tucano após participar de almoço com produtores e empresários na sede da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul).

Avisou que deixa Campo Grande com um compromisso pela melhoria do atendimento na saúde pública. “O ministro da Saúde do nosso governo fará sua primeira viagem a Campo Grande para determinar a reabertura das obras e entrega do Hospital do Trauma, que é uma demanda antiga da população e que atenderá não só a Campo Grande, mas a todo Mato Grosso do Sul e até mesmo pessoas de outros estados”, comprometeu-se.

Neves culpou o governo da presidente Dilma Roussef (PT), sua principal adversária nestas eleições, pela paralisação da obra do Hospital do Trauma. Essa obra, segundo ele, foi paralisada “infelizmente, pela incapacidade gerencial do governo federal”. E alfinetou: “Não tem desperdício maior do dinheiro público do que uma obra mal planejada em que começa, gasta-se dinheiro e não vem benefício”.

Na sexta-feira da semana passada, quando esteve na Capital, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, deixou claro que a liberação de verbas para obras do Hospital do Trauma de Campo Grande não será destravada enquanto houverem pendências no Tribunal de Contas da União (TCU).

Nos siga no Google Notícias