ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Alegando falta de apoio, Zé Teixeira ameaça sair do DEM

Redação | 16/11/2010 16:58

Deputado estadual reeleito, Zé Teixeira afirmou nesta terça-feira que quer sair do DEM por acreditar que está ficando isolado no partido.

Ele pedirá ao presidente regional do partido, Murilo Zauith, autorização para deixar a sigla sem ter o mandato requisitado. "Vou pedir para o Murilo me liberar", disse.

O entendimento da Justiça Eleitoral é de que o mandato pertence aos partidos. "Mas eu me [re]elegi sozinho", argumenta Teixeira. Ele está em seu 5º mandato e é um dos mais experientes da Assembleia Legislativa.

Conforme o deputado, prefeitos, vices e lideranças do partido deixaram de apoiá-lo na eleição deste ano para fazer campanha para candidatos de outras legendas.

Zé Teixeira diz que uma das pessoas que deixou de apoiá-lo foi o presidente do DEM campo-grandense, vereador Airton Saraiva. "Ele é trabalhador e consegue se reeleger, mas não aglutina. Ele não ajuda o partido", afirma.

O deputado estadual afirmou ainda que Murilo Zauith também pensa em sair do partido. "Eu só não sei o motivo, isso quem tem que dizer é ele", afirmou.

Saraiva - O presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva, afirmou também nesta terça-feira ao Campo Grande News que a fusão com o PMDB, se ocorrer, irá provocar a saída dele e de outras lideranças do partido como o vice-governador Murilo Zauith.

"Aí não dá para ficar. Acho que todos nós saímos. Não seria bom politicamente. O comando do partido ficaria todo com o PMDB", disse.

No entanto, Saraiva acredita que a possibilidade de fusão não vai acontecer porque enfrenta resistência em vários estados. A discussão, no entanto, promete ser longa.

O Campo Grande News não conseguiu falar, nesta tarde, com o vice-governador.

Nos siga no Google Notícias