ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Política

Amarildo Cruz entrega documentos da CPI da Saúde à OAB-MS

Josemil Arruda | 21/04/2014 16:47
Ex-presidente da CPI da Saúde, Amarildo entrega os documentos amanhã na OAB-MS
Ex-presidente da CPI da Saúde, Amarildo entrega os documentos amanhã na OAB-MS

O ex-presidente da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, deputado estadual Amarildo Cruz (PT), entrega amanhã (22) à seccional sul-mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) o relatório final dos trabalhos comissão que presidiu e que investigou os problemas da saúde pública de Mato Grosso do Sul. Amarildo também encaminhará seu voto em separado, o qual pede indiciamentos e a devolução de recursos públicos que teriam sido gastos indevidamente.

A entrega acontece às 8h30,na sede da OAB-MS, e atende a pedido das Comissões de Direitos Humanos e de Direito à Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil. Ao mesmo tempo que atende aos pedidos documentais, Amarildo vai solicitar à OAB/MS que acompanhe o processo de investigação da Justiça de Mato Grosso do Sul, baseado no material produzido ao longo dos trabalhos.

Durante os seis meses de investigação, a CPI da Saúde da Assembleia apurou os repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) para os municípios do Estado. “Fizemos a maior investigação na saúde pública do Estado e entregamos essa vasta documentação aos órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências. A justiça tem subsídios suficientes para fazer um grande trabalho e punir os responsáveis pelas irregularidades", afirmou o deputado petista.

Logo depois da conclusão dos trabalhos, a CPI da Saúde encaminhou todo o material da investigação ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal, Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Denasus, Governo do Estado e Ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias