ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

André diz que vai pedir a Jerson para evitar declarações sobre Delcídio

Zemil Rocha e Lidiane Kober | 06/08/2013 18:32
André reafirma que é a favor de "candidatura própria" do PMDB em 2014 (Foto: Arquivo)
André reafirma que é a favor de "candidatura própria" do PMDB em 2014 (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou no começo desta noite que vai pedir ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), que pare de se manifestar publicamente a favor de apoio do partido ao senador Delcídio do Amaral (PT). A declaração foi dada em Brasília, onde esteve nesta terça-feira para tratar de investimentos federais em Mato Grosso do Sul.

“Jerson tem de parar de dar essas declarações porque não são boas para partido”, afirmou o governador. Indagado se pretende conversar com o deputado sobre isso, Puccinelli respondeu: “Vou procurar o Jerson quando eu chegar a Campo Grande e pedir para ele não ficar mais dando essas declarações”.

Nesta manhã, Jerson Domingos opinou que o PMDB de Mato Grosso do Sul deve seguir a aliança nacional e fechar acordo eleitoral com o senador Delcídio do Amaral, indicando assim o candidato a vice para sucessão estadual e o nome para o Senado.

À tarde, Nelsinho Trad reagiu duramente às declarações de Jerson. “Um verdadeiro desserviço ao partido; partido esse que lhe proporcionou espaço político para as suas vitórias eleitorais. O que se vê hoje é uma traição às hostes peemedebistas”, disse o secretário de Articulação com os Município do governo de André Puccinelli.

Para o governador, é preciso cultivar a unidade interna do PMDB. “Agora é momento de todo mundo estar junto pelo PMDB, não é momento de criar esse tipo de intriga”, afirmou Puccinelli.

Repetiu que delegou para o PMDB a missão de decidir o melhor caminho eleitoral, mas deixou claro que não quer o seu partido como coadjuvante em 2014. “A posição pessoal do André é pela candidatura própria”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias