ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

André já comunicou Temer que apoia Serra

Redação | 08/06/2010 08:00

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse esta manhã durante evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, que já comunicou ao presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), que dará palanque ao tucano José Serra em Mato Grosso do Sul durante as eleições deste ano.

Puccinelli viajará a Brasília (DF) nesta quarta-feira para conversar com Temer. O encontro foi agendado a pedido de Temer, após conversa por telefone, em que o governador confirmou que o PSDB ficará no seu arco de alianças.

"Comunicado ele já foi e agora me chamou para conversar. Atendendo a pedido vou conversar com ele. Eu comuniquei que faremos uma chapão, uma chapa e uma chapinha, com 15 partidos aliados e que na chapona tem o PSDB. Então você intui", admitiu o governador dando sinais claros de que ficará com Serra nas eleições deste ano.

O governador explicou que a chapa principal será composta por PMDB, PSDB, DEM e PR. A chapa intermediária será formada por sete legendas, que não foram citadas por Puccinelli, por temer depredações de rivais.

Como Puccinelli disse que seu arco de alianças tem 15 partidos garantidos e pode chegar a 17 presume-se que a terceira chapa terá de quatro a sete partidos. Embora o governador não tenha citado, siglas que já confirmaram alianças PPS, PRTB, PTdoB e PTB, entre outras.

O governador disse que entre as legendas que apóiam sua candidatura, alguns apoiarão a Dilma Roussef (PT), como o PR e outros o José Serra, mas que entretanto a maioria deve ficar com o candidato tucano.

Pouco caso

Nos siga no Google Notícias