ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Aos 95, dona Estela acorda cedo e faz questão de votar 'em nome do poeta'

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 30/10/2016 10:02
Sorrindo, Dona Estela votou na Escola Lúcia Martins Coelho, esta manhã. (Foto: Fernando Antunes)
Sorrindo, Dona Estela votou na Escola Lúcia Martins Coelho, esta manhã. (Foto: Fernando Antunes)
Dona Estela foi acompanhada de seu enfermeiro. (Foto: Fernando Antunes)
Dona Estela foi acompanhada de seu enfermeiro. (Foto: Fernando Antunes)

Com o sorriso estampado no rosto e passos curtos, dona Estela Leite de Barros, esposa do eterno poeta Manoel de Barros, falecido em 2014, foi votar neste domingo (30), sem nem mesmo ser obrigada.

Aos 95 anos, ela acordou cedo e foi à sua escola de votação, a Lúcia Martins Coelho, no Jardim dos Estados. Em poucos segundos, registrou seu voto “em nome de Manoel de Barros”, como ela mesmo disse.

Acompanhada de seu enfermeiro, Edson Angelo, 40 anos, Dona Estela passou pelo corredor de entrada, percorreu o segundo corredor e entrou na quinta sala à direita. Sua seção era a 71, da 36ª Zona Eleitoral.

Já na sala, ela foi até a cabina de votação, junto com o enfermeiro, e depositou seu voto em questão de segundos. “Não deixo de votar, sempre venho”.

E é verdade. Na eleição anterior, em 2014, Dona Estela compareceu no dia da votação.

Na ocasião, Manoel de Barros ainda estava vivo Em 24 de outubro daquele ano, Manoel foi internado para cirurgia de desobstrução intestinal. Depois, permaneceu na UTI, já sem reconhecer os parentes e morreu em novembro com 97 anos.

Ao fim da votação, a esposa mesmo assinou a ficha de presença e fez o trajeto de volta rumo ao carro. “Eu voto, mesmo nesta idade, em nome do Manoel de Barros”, disse, ainda com o sorriso nos lábios.

Nos siga no Google Notícias