ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Após assumir pasta com 16 dias de atraso, diretora da Agetran estica feriado

Jéssica Benitez | 27/03/2013 12:10

O vereador Airton Saraiva (DEM) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para criticar a recorrente ausência da nova diretora da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), Kátia Maria Moraes Castilho, do cargo que lhe foi  incumbido. Conforme o democrata, hoje pela manhã ele passou na agência para tratar de alguns assuntos com a diretora, porém ela não estava presente porque já viajou para Minas Gerais, de onde veio para trabalhar em Campo Grande, prolongando o 'feriadão' de páscoa em um dia a mais.

“Isso é preocupante. O ponto facultativo começa amanhã e ela já se ausentou hoje. Tenho certeza de que na hora de receber o salário, ela terá pagamento integral”, disse o vereador. Para Saraiva, Kátia não está devidamente integrada à cidade e para executar melhor seu trabalho deve acompanhar de perto os problemas do trânsito e transporte de Campo Grande.

Conforme o vereador a cada sessão realizada na Casa de Leis pelos menos três indicações são referentes à Agetran. “Por isso ela deve ter mais atenção com a pasta que coordena”, reivindicou. Kátia se apresentou à equipe da agência no último dia 13. A engenheira é de Juiz de Fora (MG) e chegou à Capital 16 dias após ser nomeada.

Na época o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), justificou que a diretora estava trabalhando à distância. Antes de Kátia ser nomeada, o cargo de presidente da Agetran era ocupado, cumulativamente, pelo titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz.

Nos siga no Google Notícias