ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Após reviravolta, André diz que queria candidatura própria em Dourados

Aline dos Santos | 30/06/2012 14:50

Até ontem, o partido deveria disputar o comando da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul

André Puccinelli declarou que PMDB de Dourados teve autonomia. (Foto: Minamar Júnior)
André Puccinelli declarou que PMDB de Dourados teve autonomia. (Foto: Minamar Júnior)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou neste sábado que queria candidatura própria em Dourados. Até ontem, o partido deveria disputar o comando da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Mas, numa reviravolta, o PMDB rejeitou a candidatura do deputado federal Marçal Filho e decidiu indicar o vice na chapa liderada pelo prefeito Murilo Zauith (PSB). Ele foi vice-governador na primeira administração de Puccinelli.

Questionado se faltou apoio a Marçal, o governador afirmou que o PMDB de Dourados tem autonomia total. “Eles tinham que decidir, se tem [candidatura] subo no palanque, queria candidatura própria”, afirmou, durante convenção do PMDB em Campo Grande.

Ontem, os peemedebistas indicaram Odilon Azambuja, ex-gerente regional da Sanesul, para ser o vice. Diante deste cenário, Marçal Filho falou em deixar o partido.

Dos 54 correligionários na convenção. foram 42 votos a favor da parceria com Zauith, 11 pela candidatura própria e um voto em branco. Marçal chegou a vencer disputa interna no partido com o deputado federal Geraldo Resende e a vereadora Délia Razuk para ser o candidato do PMDB.

Nos siga no Google Notícias