ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Assembleia Legislativa cria prêmio para incentivar defesa ambiental

Zemil Rocha | 24/05/2013 17:46

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa criou o prêmio ambiental "Marco Verde". A Resolução 34/13, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (24/5), instituiu em Mato Grosso do Sul o Prêmio Troféu Marco Verde, com a finalidade de homenagear pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que tenham se destacado por relevante participação na defesa do meio ambiente.

Com o prêmio se buscar informar e mobilizar a sociedade em geral e o Legislativo Estadual, assim como os poderes executivos municipais e estadual sobre o uso de práticas que protegem, preservam e conservam a natureza e que desenvolvam formas de cuidar do meio ambiente em Mato Grosso do Sul. A premiação foi proposta pelo deputado estadual Laerte Tetila (PT).

Iniciativas em grupo ou individuais vão receber troféus nas categorias educacional; comercial; industrial; produção rural familiar e não familiar; governamental municipal, estadual ou federal; parlamentar; jurídica; literária; jornalismo; artes plásticas; artes cênicas; música; dança; arquitetura; engenharia; agronomia; associação; ambientalista; organização não governamental ou trabalho e ação voluntária diversa.

A premiação será outorgada em forma de diploma e troféu a ser entregue em sessão solene na Semana do Meio Ambiente, preferencialmente no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

A inscrição para a premiação poderá ser efetuada pelos deputados ou pelo próprio interessado, no Cerimonial da Casa de Leis, no mês de abril de cada ano, mediante preenchimento da ficha de inscrição, a qual deverá estar acompanhada da justificativa ou do trabalho, projeto, bem como iniciativa que evidencie a ação de proteção, conservação e preservação do meio ambiente a ser publicamente reconhecida e homenageada pela Assembleia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias