ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Assembleia Legislativa promove três sessões solenes na próxima semana

Jéssica Benitez | 14/04/2013 15:02

Três sessões solenes serão realizadas na próxima semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Primeiramente, por indicação do deputado estadual Cabo Almi (PT), haverá solenidade em comemoração aos 350 anos dos Correios, amanhã às 19h. Na ocasião, as equipes destaques, funcionários mais antigos, carteiro motorizado, responsabilidade social, filatelia e especial serão homenageadas, totalizando 19 pessoas condecoradas com troféus.

Já na quarta-feira, às 19h, por proposição do deputado estadual, Junior Mochi (PMDB), será realizada sessão solene em alusão ao Dia do Exército. Na ocasião, militares que contribuíram para o desenvolvimento do Estado irão receber a Comenda Guararapes.

“A criação da Comenda Guararapes tem por razão a histórica 1ª Batalha dos Guararapes ocorrida no dia 19 de abril de 1948, quando a união de todas as forças brasileiras miscigenadas do Brasil Colônia expulsaram os invasores holandeses, marcando o início do Exército Brasileiro”, explica Mochi.

Por fim, na quinta-feira, também às 19h, o deputado republicano Paulo Corrêa faz a entrega do Título Honorífico de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao contra-almirante Marcio Ferreira de Mello, atual comandante da Primeira Divisão da Esquadra da Marinha (Niterói) e ex-comandante do 6º Distrito Naval (Ladário).

Nos siga no Google Notícias