ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Assembleia pode ter nova licitação para escolher empresa que fará concurso

Uma empresa do Paraná foi classificada, mas concorrentes acreditam que preço definido está abaixo do praticado

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 04/05/2016 12:56
Presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB) e o deputado Paulo Correa (PR), na sessão desta quarta-feira (4). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno)
Presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB) e o deputado Paulo Correa (PR), na sessão desta quarta-feira (4). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pode abrir uma nova licitação para escolher a empresa que fará o concurso público da casa de leis. Nesta quarta-feira (4), o presidente do Legislativo Estadual, Junior Mochi (PMDB), disse que um novo certame poderá ser feito, caso a empresa que apresentou o menor preço seja desclassificada.

Em 1º de abril, a Opus Concursos, empresa paranaense, apresentou a menor proposta, fechando o valor em R$ 79,9 mil para promover todo o concurso. No entanto, no mesmo dia, as concorrentes questionaram o preço, dizendo que estaria abaixo do praticado em certames. A própria comissão de concurso havia previsto o preço médio de R$ 662 mil.

Agora, segundo Mochi, foram solicitadas propostas para promover o concurso por parte de três empresas: a Fundação Carlos Chagas, Fundação Getúlio Vargas e UNB (Universidade de Brasília), que costumam promover diversos concursos no País.

Em relação a Opus, o presidente disse que vai se reunir, na quinta-feira (5), com a comissão do concurso para avaliar a situação. Ele reiterou que o questionamento é sobre o preço oferecido e se ela dará conta de promover todas as fases com o valor estipulado. Se ela for desclassificada, as outras três empresas devem ser chamadas para apresentarem suas propostas.

Este será o primeiro concurso público para a contratação de servidores realizado pela Assembleia Legislativa do Estado.

Nos siga no Google Notícias