ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Bernal afirma que prestou contas ao Detran e responsabiliza Santa Casa

Mariana Lopes | 24/09/2013 19:00

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), negou que não tenha prestado conta sobre a doação de R$ 1,5 milhão do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) ao Hospital do trauma. A declaração foi feita na noite desta terça-feira (24), na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em visita ao presidente do órgão.

“Foi feita a devida prestação de contas e quem deve fazer a outra prestação de contas é a Santa Casa. Já cobrei que minha equipe técnica tome as devidas providências”, afirmou o prefeito.

Bernal não se prolongou na resposta e jogou a bola para o secretário de Saúde. “Mais explicações com o meu secretário”, frisou o executivo.

O Detran doou R$ 1,5 milhão para a Prefeitura de Campo Grande investir na construção do Hospital do Trauma, e agora, um ano e seis meses depois, o órgão alegou irregularidade na prestação de contas e cobra a devolução do recurso com juros e correção monetária.

De acordo com o convênio firmado em 29 de março de 2012, no ato de assinatura da doação, a prefeitura se comprometeu a apresentar, em um ano, “prestação de contas devidamente instruída com relatórios, notas fiscais, recibos de todas as despesas que realizou na execução do objeto do convênio, sob pena de ter as contas reprovadas, tendo que devolver aos cofres públicos valores glosados”.

Nos siga no Google Notícias