ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 26º

Política

Bernal recua e divulga nota negando candidato próprio ao Governo do Estado

Kleber Clajus | 02/10/2013 16:56

Presidente do PP (Partido Progressista) em Mato Grosso do Sul, o prefeito Alcides Bernal (PP), negou, em nota que o partido tenha candidato para suceder o governador André Puccinelli (PMDB). 

“O partido está se preparando para apresentar bons nomes, especialmente para deputados estaduais e federais e para fazer uma boa coligação, de forma a eleger o governador do Estado, o que não significa que o partido terá candidato próprio para a majoritária”, diz trecho da nota.

A explicação vem após participação do prefeito no Programa Refazenda, da FM 95,7, onde informou que em reunião na segunda-feira (30) foram apresentados “pré-candidatos a deputado estadual, federal e também a senador e também a governador”.

Reforço de aliados - De acordo com o líder do prefeito na Câmara, Marcos Alex (PT), se a situação se confirmasse Bernal poderia cometer “um grave equívoco político”. Ele também ressaltou a necessidade do chefe do Executivo reforçar aliança com um “conselho político” formado pelo senador Delcídio do Amaral (PT), o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, vereador Zeca do PT e “recuperar” o presidente regional do PPS, Athayde Nery.

“Esses cinco tem que sentar com ele e definir toda a estratégia da administração dele, inclusive, no sentido de tirar [o Bernal] do isolamento político que ele está submetido”, avaliou Alex. “O que os adversários mais querem é o Bernal isolado, afastado das lideranças para se tornar um alvo fácil”.

Outro ponto sugerido por Alex é de que Bernal se conscientize que “o papel dele para 2014 é de apoiador, fora daí é aventura”.

Nos siga no Google Notícias