ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Câmara diz que ação do Gaeco mira procurador jurídico da casa

Agentes levaram um malote com documentos e encaminhou André Scaff para depor

Mayara Bueno e Alberto Dias | 19/05/2016 10:39
André Scaff (esq.), assessor jurídico da Câmara, deixa o prédio da casa de leis na manhã desta quinta, após batida do Gaeco no local (Foto: Divulgação)
André Scaff (esq.), assessor jurídico da Câmara, deixa o prédio da casa de leis na manhã desta quinta, após batida do Gaeco no local (Foto: Divulgação)

A ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Grupo Organizado), nesta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Campo Grande, tem como foco o procurador-jurídico André Scaff, segundo informa Gustavo Lazzari, também procurador do Legislativo Municipal. O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), instituição que o Gaeco é subordinada, ainda não se pronunciou sobre o caso, nem confirmou sobre qual investigação se trata.

Conforme Lazzari, a casa de leis ainda não tem conhecimento do que aconteceu, mas disse que a ação de hoje não tem ligação “com qualquer outra operação, como a Coffee Break, bem com os vereadores e a Câmara”.

Segundo ele, a busca foi restrita a Scaff e só aconteceu na sala dele. Agentes do Gaeco deixaram o prédio carregando um malote, enquanto o procurador foi em camionete própria. Ele teria sido encaminhado para prestar depoimento. O servidor foi secretário de Finanças do prefeito afastado Gilmar Olarte.

A equipe do grupo especial do MPE chegou cedo na casa de leis e foi comandada pelo promotor Marcos Dits. O presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), disse que vai se inteirar da ação de hoje antes de se pronunciar. 

Mais cedo, o Ministério Público afirmou que a operação ocorria no Legislativo Municipal e em "outros pontos da cidade", mas não confirmou quais seriam os outros locais. 

Nos siga no Google Notícias