ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Candidato a vice de Rose sairá do PR ou do PSB, diz secretário

Sérgio de Paula disse que existe este compromisso com eles

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 13/07/2016 12:59
Sérgio de Paula, que  foi  hoje à Assembleia, afirma que vice de Rose será definido entre dois partidos. (Foto: Leonardo Rocha)
Sérgio de Paula, que foi hoje à Assembleia, afirma que vice de Rose será definido entre dois partidos. (Foto: Leonardo Rocha)

O PSDB aguarda decisão do PSB e do PR para definir o nome do candidato a vice na chapa que será liderada por Rose Modesto, atual vice-governadora e pré-candidata a prefeita de Campo Grande.

Segundo o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, o vice virá de um desses dois partidos. O mais cotado é Cláudio Georges Mendonça (PR), superintendente licenciado do Sebrae-MS. Ele ponderou que independente da vinda de novos partidos, já existe este compromisso com PSB e PR, inclusive a participação deles em uma eventual administração da Rose.

O secretário foi à Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (dia 13) para conversar com deputados. Ele ressaltou que os dois partidos vão entrar em consenso em torno do vice e apenas indicar para direção tucana.

No cenário eleitoral da disputa em Campo Grande, o PSDB segue flertando o PMDB e o PTB. No primeiro caso, o PMDB deve decidir na próxima segunda-feira se terá candidato a prefeito ou se embarca no projeto de outra sigla.

Conforme Sérgio de Paula, os tucanos acenam com a possibilidade de uma chapa proporcional de vereadores exclusiva para os peemedebistas. O PMDB tem três vereadores tentando reeleição e, mesmo sozinho, tem uma chapa considerada pesada.

“Seria mais uma chapa proporcional, mas isso dificultaria os menores”, avalia o secretário. Os diálogos são mantidos com Júnior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa e presidente do diretório estadual do PMDB.

A direção do PTB aguarda pesquisa para avaliar os próximos passos na corrida eleitoral. O PSDB já tem aliança com PR, PSB, PTdoB e Solidariedade.

Nos siga no Google Notícias