ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Com apoio de 21 entidades, campanha contra corrupção obtém 32,7 mil assinaturas

Edivaldo Bitencourt | 09/12/2015 15:08

A Campanha 10 Medidas contra a Corrupção já coletou 32.759 assinaturas em Mato Grosso do Sul, o 7º maior número do País, de acordo com o MPF (Ministério Público Federal). No estado, a mobilização conta com o apoio de 21 empresas, igrejas, entidades e instituições, como OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul).

Nesta quarta-feira (9), quando se comemora o Dia Internacional de Combate à Corrupção, o MPF divulgou que a campanha superou a meta prevista. A expectativa era coletar 0,3% do número de eleitores sul-mato-grossense (5.459). O número total só ficou atrás da adesão obtida em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Amazonas.

Contudo, no Brasil, a campanha coletou 854.963 assinaturas. Para apresentar o projeto ao Congresso Nacional, o MPF precisa atingir a marca de 1,5 milhão de assinaturas.

Em MS, o MPF conta com o apoio da OAB/MS, do Sebrae/MS, do Ministério Público Estadual, de igrejas evangélicas e empresas.

O conjunto de medidas contempla metas como a criminalização do enriquecimento ilícito; aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; celeridade nas ações de improbidade administrativa; reforma no sistema de prescrição penal; responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; entre outros ajustes.

Nos siga no Google Notícias