ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com Bernal fora, Campo Grande está de “aura nova”, diz Mario Cesar

Josemil Arruda | 15/03/2014 09:35
Mario Cesar diz que governo de Olarte é "suprapartidário" (Foto: Marcos Ermínio)
Mario Cesar diz que governo de Olarte é "suprapartidário" (Foto: Marcos Ermínio)

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), afirmou nesta manhã de sábado que o clima da cidade mudou com a cassação de Alcides Bernal (PP) e a posse do prefeito Gilmar Olarte (PP). “A cidade está com uma aura nova, é um amanhecer com novo brilho”, definiu ele.

Para ele, a Capital tem pressa em deixar para o passado a lentidão nas decisões. “Queremos que Campo Grande retome seu desenvolvimento o mais rápido possível”, afirmou o peemedebista.

A agilidade da atual administração, segundo Mario Cesar, ficou patente ontem com a nomeação de 15 dos 24 secretários e dirigentes de autarquias e fundações municipais. Lembrou que isso não aconteceu na gestão de Bernal, mesmo tendo tido antes de assumir um tempo de transição.

Indagado se já há algum outro nome definido para o secretariado de Olarte, o presidente da Câmara respondeu: “Ainda não. O prefeito está tendo reunião com os partidos para definir, até mesmo por conta da celeridade. Ele quer atender os partidos e formar uma ampla coalizão. E isso com meritocracia, com pessoas capacitadas para assumir os cargos”.

Questionado se a ampla participação dos vereadores na administração, seja diretamente como secretários ou fazendo indicações, revela a criação do “parlamentarismo” em Campo Grande, Mario Cesar admitiu que existe uma construção para um governo de “coalizão” com participação dos partidos. “Posso dizer que é todo mundo com o objetivo de trabalhar pela cidade. Meu discurso de ontem foi nesse sentido. Não é governo do PMDB ou do PP. É uma coisa suprapartidária”, argumentou.

Sobre o trabalho da Câmara de Campo Grande, Mario Cesar disse que a partir da próxima terça-feira os vereadores devem priorizar a votação de vetos de Alcides Bernal (PP), especialmente em relação ao Orçamento Municipal, que teve mais de 70 propostas de obras barradas pelo ex-prefeito. A tendência é que os vetos sejam todos derrubados.

Nos siga no Google Notícias