ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Com pauta trancada, vereadores deixam para quinta-feira votação de projetos

Mariana Lopes | 20/03/2012 13:25

O veto que travou a votação foi do projeto sobre a obrigatoriedade de treinamento e simulação contra incêndio em escolas e prédios

Com a pauta trancada desde a semana passada, os projetos que seriam votados na sessão de hoje (20), na Câmara Municipal de Campo Grande, ficou para a próxima quinta-feira (22).

De acordo com o presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), o veto que travou a votação foi do projeto da vereadora Thaís Helena, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de curso de treinamento e simulação contra incêndio em escolas e prédios, no qual os vereadores, segundo Siufi, ainda não entraram em acordo.

Siufi explica que os projetos são votados em uma sequencia e que não se pode passar para o próximo sem que o anterior seja resolvido. Por isso, os demais vetos que seriam votados hoje também foram passados para a próxima sessão.

Nesta terça-feira (20), seria votado o veto parcial do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ao projeto que proíbe consumo de bebida alcoólica com algazarra e perturbação do sossego nas ruas da Capital. Apesar de a proposta ter sido aprovada no ano passado, em fevereiro o prefeito vetou e pediu mais prazo para regulamentar a lei.

Ainda na sessão de hoje seria discutido e votado o projeto proposto pele vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) que dispõe sobre a apresentação de vídeo educativo, contendo conhecimentos básicos de cidadania para alunos das escolas públicas municipais.

Nos siga no Google Notícias