ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Comissão federal discute demarcação de terras na Assembleia na sexta-feira

Gabriel Neris e Paula Vitorino | 28/11/2012 16:11
Deputado estadual afirmou que donos de terras estão propensos a aceitar indenização (Foto: Arquivo)
Deputado estadual afirmou que donos de terras estão propensos a aceitar indenização (Foto: Arquivo)

Comitiva do governo federal chegará sexta-feira (30), em Campo Grande, para discutir com os deputados estaduais, a bancada federal, e o Governo Estadual, a demarcação de terras reividicadas pelos índios em Mato Grosso do Sul. A reunião será na Assembleia Legislativa, a partir das 9h.

A comitiva é composta por representantes da Casa Civil, Secretaria Geral da Presidência, Ministério da Justiça, CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Secretaria Especial de Direitos Humanos, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Advocacia-Geral da União, Incra, Funai, Secretaria de Saúde Indígena e Polícia Federal.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), a comissão também discutirá a viabilização de recursos da União para atender a indenização de terras, principalmente, nas áreas mais afetadas pelos conflitos entre produtores e indígenas.

Especula-se que o valor da indenização possa chegar a R$ 1 bilhão. “Não sei com que espírito esta comissão está vindo para Mato Grosso do Sul, mas nós vamos relatar a situação de conflito no Estado”, comentou Jerson.

O deputado estadual afirmou que fazendeiros e associações já se manifestaram a aceitar a indenização, porém eles pedem que não seja avaliado somente o valor da terra, mas também toda a produção investida.

Nos siga no Google Notícias