ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Consumidor paga preço da sacola plástica sem saber

Redação | 23/10/2009 12:54

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) afirma que o projeto dele que acaba com a distribuição indiscriminada de sacolas plásticas vai acabar com uma cobrança que acontece sem o consumidor se dar conta.

"As sacolas não são dadas de graça. O preço vem embutido nos produtos. Agora, se alguém quiser levar na sacola plástica, vai pagar separado. Vou estimular o consumo consciente", disse.

Segundo ele, 70% das sacolas plásticas são usadas de forma incoerente, com menos produtos do que cabem nela. Parte dessas sacolas acabam poluindo o meio ambiente.

Convidado pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), ele apresentou ontem a proposta justamente aos empresários que atuam no ramo de fabricação de materiais plásticos e, apesar de ter recebido algumas críticas, disse que em geral o projeto foi bem aceito até mesmo por esses empresários.

Uma grande rede de supermercados gasta R$ 5 milhões por ano com a compra de sacolas, preço que acaba diluído entre os produtos que estão nas prateleiras.

"

Nos siga no Google Notícias