ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Convocação de Ben Hur já foi enviada; secretário pode livrar Bernal de CPI

Jéssica Benitez | 29/05/2013 14:40

O secretário Municipal de Planejamento, Wanderley Ben Hur, já foi informado que deve comparecer à Câmara Municipal de Campo Grande na próxima segunda-feira às 17h, munido de documentos probatórios para responder ao requerimento feito por vereadores acerca de empresas que possivelmente estão recebendo “calote” da Prefeitura Municipal. A ida dele à Casa de Leis será determinante para a decisão de instalar ou não uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os casos de não pagamento.

Na última quinta-feira o vereador Paulo Siufi (PMDB) anunciou que pretende criar a “CPI do Calote”, para abrir investigação sobre empresas prestadores de serviço à prefeitura que não estão sendo devidamente pagas. O parlamentar arquitetou o plano de instalação da comissão com base na falta de pagamento à Solurb e a RDM, empresas responsáveis por coletar o lixo e recuperação de crédito, respectivamente.

No dia, o peemedebista afirmou que já havia angariado 12 assinaturas, número suficiente para abrir a comissão. Nesta terça-feira, a pedido do líder do prefeito Alcides Bernal na Casa, vereador Marcos Alex (PT), Siufi concedeu prazo de seis dias (a contar de ontem) para o secretário de Planejamento prestar conta do caixa da Prefeitura como imposição para desistir de dar início à CPI.

Siufi também requereu que fossem anexados os saldos do caixa com o qual Bernal pegou a Prefeitura, dos 5 meses que ele está a frente da administração municipal, quantas empresas estão sem receber até o momento e o motivo pelo qual não foram pagas, além de quais empenhos foram feitos neste período e quanto resta a pagar a essas empresas.

Hoje Alex informou que avisou Ben Hur do compromisso e acredita que o secretário não faltará à reunião. “Conversei com ele e expliquei que é necessário que ele venha para sanar de imediato qualquer dúvida que houver em relação aos documentos requeridos”, contou o petista.

Nos siga no Google Notícias