ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Da bancada de MS, sete deputados votam pela cassação de Donadon

Aline dos Santos | 13/02/2014 11:45
Placar mostra resultado de votação que cassou deputado. (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)
Placar mostra resultado de votação que cassou deputado. (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

Dos oito deputados federais da bancada de Mato Grosso do Sul, sete votaram pela cassação do mandato de Natan Donadon (sem-partido/RO). A primeira votação aberta na Câmara Federal para perda de mandato foi realizada na noite de ontem. O placar foi de 467 votos favoráveis e uma abstenção.

De acordo com levantamento da Folha Online, da bancada de Mato Grosso do Sul, sete parlamentares votaram a favor da cassação: Antônio Carlos Biffi (PT), Fábio Trad (PMDB), Geraldo Resende (PMDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Marçal Filho (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Vander Loubet (PT).

O deputado Akira Otsubo (PMDB) está afastado desde o dia 2 deste mês e não compareceu à votação. Segundo a assessoria de imprensa, ele passou por uma cirurgia na vesícula e está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A previsão de alta é para amanhã. Ao todo, foram 45 deputados que não votaram.

Com a perda do mandato, o suplente Amir Lando (PMDB/RO) assumiu a vaga definitivamente. Donadon foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e pelo desvio de cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia. Ele cumpre pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Em agosto do ano passado, com votação secreta, o Plenário manteve o mandato do condenado. Conforme a Agência Câmara, na ocasião, foram 233 votos a favor da cassação, 131 contra e 41 abstenções. Para perda de mandato, o mínimo necessário era de 257 votos.

Nos siga no Google Notícias