ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Délia vai descansar e deixa procurador no lugar

Paulo Fernandes | 19/01/2011 19:58

Prefeita tirou uns dias de descanso e não avisou ninguém.

A prefeita Délia Razuk, de Dourados, que está em férias e não fez comunicado oficial. Foto: Dourados Agora)
A prefeita Délia Razuk, de Dourados, que está em férias e não fez comunicado oficial. Foto: Dourados Agora)

A prefeita interina de Dourados, Délia Razuk, delegou a competência de ordenador de despesas ao procurador geral de Dourados Luiz Henrique Pereira Martins no período de ontem a 27 de janeiro, em substituição a ela.

O decreto foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Município. O procurador está autorizado a assinar cheques e a emitir ordens bancárias da prefeitura.

O site Dourados Agora diz que Délia está de férias chegou a informar que a cidade “está sem prefeito”. Mas o presidente da Câmara, Dirceu Longhi – que pela linha sucessória poderia ter assumido o cargo – afirmou ao Campo Grande News que o procurador é quem assumiu a prefeitura.

“Não sei se ela (Délia) saiu de férias ou se tirou licença”, afirmou o presidente da Casa de Leis. De recesso, a Câmara não votou nenhum pedido de licença, férias ou afastamento da prefeita interina. “Eu confesso que não sei se ela precisaria de autorização da Câmara. Eu até ia consultar isso”.

Em setembro do ano passado, a prefeitura chegou a ficar sem comando, com as prisões do então prefeito Ari Artuzi, do vice e do presidente da Câmara. Eles foram presos na Operação Uragano, deflagrada pela Polícia Federal, no maior escândalo político da história de Dourados.

Délia foi procurada pela reportagem, mas não atendeu o telefone.

Nos siga no Google Notícias