ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Depois de 120 dias, deputada volta ao trabalho e diz que irmão é inocente

Waldemar Gonçalves e Leonardo Rocha | 02/08/2016 10:16
Deputada Antonieta Amorim (PMDB) na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (Foto: Leonardo Rocha)
Deputada Antonieta Amorim (PMDB) na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (Foto: Leonardo Rocha)

Depois de 120 dias de afastamento, a deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB) retornou nesta terça-feira (2) aos trabalhos, dia em que a Assembleia Legislativa volta do recesso. De licença médica, a peemedebista passou em abril por cirurgia devido a um aneurisma cerebral.

O período de 120 dias era o limite para o retorno da deputada. Caso Antonieta não voltasse hoje, a casa teria de iniciar os procedimentos para convocar sua suplente, a vereadora douradense Délia Razuk (PR).

Antonieta foi operada no começo de abril no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), e desde então permaneceu na capital paulista. Foram meses de muita dificuldade, disse ela, comentando que neste período não houve perda de tempo, mas ganho em saúde.

O retorno ocorreu na sexta-feira passada (29), após aval do médico. No fim de semana, a deputada disse que esteve em Bela Vista, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Dois Irmãos do Buriti e Bodoquena, participando de atividades partidárias relacionadas às eleições municipais.

Lama Asfáltica – Irmã do empreiteiro João Amorim, alvo central da Operação Lama Asfáltica, que investiga desvios milionários de recursos de obras públicas, a deputada descarta que seu afastamento tenha qualquer ligação com as denúncias. “Em nenhum momento fui chamada a depor, mas se quiserem que o faça estou à disposição”.

Ainda sobre a Lama Asfáltica, Antonieta diz esperar “que tudo se esclareça, que a Justiça possa se posicionar e a verdade venha à tona”. Na visão da peemedebista, restará provado que seu irmão é inocente.

Campanha eleitoral – A deputada ainda lamentou o fato de o PMDB não ter lançado candidato próprio à Prefeitura de Campo Grande. Apesar disso, diz que o partido está bem representado pela chapa da vereança e que irá, juntamente com eles, percorrer as ruas da cidade em busca de votos.

Por fim, fez mistério sobre quem apoiará na disputa pelo principal Paço Municipal do Estado. O PMDB oficialmente não se colocará ao lado de ninguém, mas liberou suas lideranças e tende a estar junto com a candidata do PSDB, Rose Modesto.

Nos siga no Google Notícias