ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputado discute tarifa da Enersul com Aneel no dia 4

Redação | 29/01/2009 11:56

No dia 4 de fevereiro, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) vai se reunir com a diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para discutir o processo de revisão tarifária em Mato Grosso do Sul. O encontro será em Brasília às 9h30.

Inicialmente, o deputado havia solicitado uma reunião com o superintendente de regulação econômica, David Antunes. "Mas tivemos a feliz surpresa de que o diretor da Aneel, Romeu Rufino, sabendo do nosso pedido, decidiu participar da reunião", ressalta.

Rufino, além de diretor da Aneel, também é o relator geral do processo de revisão tarifária.

No início, desta semana Marquinho Trad levou ao conhecimento do Ministério Público Estadual as intenções da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) de elevar o valor da tarifa de energia. Na ocasião, o procurador-geral adjunto de Justiça, Antônio Suifi Neto, disse que o MPE vai acompanhar de perto o processo de revi são tarifária para que a sociedade sul-mato-grossense não seja prejudicada, como aconteceu em 2003.

De acordo com o deputado, a Enersul deveria fazer uma redução do valor da tarifa, algo entre 5 e 7%, e não falar em aumento.

Como foi

Nos siga no Google Notícias