ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Deputado federal do PSDB apoia produtores em protesto contra Dilma

Edivaldo Bitencourt e Marcos Ermínio | 29/04/2013 11:38
Deputado fala para produtor "fazer movimento" (Foto: Marcos Ermínio)
Deputado fala para produtor "fazer movimento" (Foto: Marcos Ermínio)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) apoiou protesto dos produtores rurais durante visita da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), a Campo Grande. Os agricultores e pecuaristas se manifestam contra a demarcação de terras indígenas no Estado, que devem atingir 26 municípios.

Durante a entrega das chaves dos ônibus aos municípios, produtores rurais gritaram “demarcação não”. Defensores dos direitos dos índios, reagiram e defenderam a política da Funai (Fundação Nacional do Índio). Eles gritaram “demarcação sim”.

O governador André Puccinelli (PMDB) foi ao microfone e fez um apelo aos presentes para não se manifestarem a respeito do assunto. Ele disse que, em respeito a presidente Dilma, os manifestantes nem contra nem a favor dos índios deveriam se manifestar.

Logo em seguida, o Campo Grande News flagrou o deputado federal Reinaldo Azambuja incentivando o protesto. Em uma conversa com um dos líderes dos produtores rurais, o tucano pediu para o grupo “fazer movimento”.

Azambuja apóia o pré-candidato a presidente da República, Aécio Neves, e faz parte da bancada ruralista na Câmara dos Deputados.

Nos siga no Google Notícias