ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado viabiliza recursos para melhorar transporte de pacientes em MS

Priscilla Peres | 02/06/2015 12:04
Van foi entregue ao prefeito e representantes da saúde do município. (Foto: Marco Miatelo)
Van foi entregue ao prefeito e representantes da saúde do município. (Foto: Marco Miatelo)

O município de Jaraguari - distante 45 km da Capital, recebeu uma van 0 km por meio de emenda parlamentar, para melhorar para o atendimento médico e transportar pacientes graves entre os municípios. O recurso foi conseguido pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PT do B).

A van Ducato 0 km com capacidade de 15 lugares, ar condicionado e cinto de segurança em todos os assentos, vai garantir mais conforto e segurança para as pessoas que precisam realizar exames de saúde ou fazer tratamento médico em Campo Grande.

Segundo o deputado estadual Marcio Fernandes, a aquisição do veículo surgiu para amenizar os transtornos da população que era transportada por uma Kombi antiga, sem estabilidade e em mau estado de conservação. “Agora todos vão poder viajar em condições mais apropriadas para fazer seus exames. Estou contente por viabilizar essa tranquilidade para os pacientes que já estão em situação vulnerável”, comenta.

Jaraguari possui duas unidades de saúde para atender a população da cidade. A unidade básica de saúde 24h Ignácio Lasser é a mais movimentada por receber os casos de urgência e emergência. No quadro de funcionários são 5 médicos e 1 enfermeiro para atender em média 120 pessoas por dia. Na unidade básica de saúde da família aproximadamente 60 atendimentos diários são realizados.

O aposentado de 75 anos, Auto Luiz Carvalho, faz hemodiálise em Campo Grande duas vezes na semana há 12 anos. “Agora dá gosto de continuar meu tratamento. Vai passar tão rápido que não vou nem ver”, diz contente o estimado passageiro fixo da prefeitura.

O prefeito de Jaraguari, Vagner Gomes Vilela, disse que o avanço do município na área da saúde resulta de investimentos e parcerias. "A van para o transporte dos pacientes é mais uma ação que vai transformar a vida de quem depende deste veículo para dar continuidade ao tratamento médico em outro município”, conclui o prefeito.

Nos siga no Google Notícias