ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputados aprovam projeto de implantação da biblioteca digital

Próximo passo é a sanção do governador Reinaldo Azambuja

Juliene Katayama | 04/03/2015 14:59
Autor do projeto, Mochi teve a ideia do projeto para incentivar a leitura entre os estudantes (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)
Autor do projeto, Mochi teve a ideia do projeto para incentivar a leitura entre os estudantes (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

O projeto do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), para implantar a biblioteca estadual digital no Estado foi aprovado em segunda discussão por unanimidade. Agora o projeto segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O principal objetivo da proposição é criar uma ferramenta para desenvolver o hábito de leitura entre os jovens. Além disso, será importante para reunir o patrimônio histórico e cultural do Estado, receber exposições e ser fonte de pesquisas. A biblioteca digital também ficará disponível nas escolas para suprir eventual ausência da biblioteca física.

Segunda o projeto, a biblioteca terá sede em Campo Grande e vai colocar à disposição da população o acervo do arquivo público estadual, a literatura e toda forma de expressão cultural. No acervo, ficarão disponíveis obras recomendadas pelo Conselho Estadual de Educação.

Nos siga no Google Notícias