ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados aprovam tornozeleira eletrônica em presos

Redação | 18/05/2010 12:47

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira, em primeira discussão, o projeto de lei que permite a adoção de pulseiras ou tornozeleiras eletrônicas para vigiar presos perigosos em Mato Grosso do Sul.

Se a lei for aprovada em uma segunda votação e sancionada, o equipamento poderá ser usado em condenados por tortura, tráfico de drogas, terrorismo, genocídio, crimes decorrentes de ações praticadas por quadrilha ou bando, homicídio qualificado, latrocínio e extorsão qualificada pela morte ou mediante sequestro e estupro.

As pulseiras e tornozeleiras têm lacre que se for violado emite sinal para centrais de equipamentos instaladas nos presídios de onde o detento é egresso.

O equipamento é uma espécie de GPS para detentos em prisão domiciliar, que estão proibidos de frequentar determinados lugares ou em liberdade condicional.

De acordo com a proposta, a vigilância eletrônica deverá ser determinada pela Justiça e com o consentimento do condenado.

O monitoramento já é usado nos Estados Unidos, Inglaterra, França, Portugal, Austrália e Argentina. A proposta é do deputado estadual Coronel Ivan (PRTB).

Outros projetos

Nos siga no Google Notícias