ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputados discutem com André incentivos para indústria de cosméticos

Carlos Martins | 24/04/2013 07:41

A perspectiva de que uma fábrica de cosméticos da Espanha se instale em Mato Grosso do Sul levou ontem (23) à noite os deputados estaduais Laerte Tetila (PT) e Paulo Correa (PR) a um encontro com o governador André Puccinelli (PMDB) para discutir a respeito dos incentivos fiscais a serem concedidos para a empresa, que é uma das principais do segmento no mundo.

Os investimentos estimados para a instalação da fábrica é de 85 milhões de euros, com previsão de gerar 1.800 empregos diretos. Os dois deputados são membros da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa e vão embarcar para Barcelona para discutir com os diretores da empresa e investidores para apresentar o projeto. No encontro serão analisadas as propostas de benefício fiscal do Estado.

Segundo os deputados, para que o empreendimento venha para o Estado, além da possibilidade de se conceder isenção parcial do ICMS, uma área poderá ser disponibilizada para a instalação. Uma ideia é colocar nomes nos produtos fabricados aqui para divulgar o Pantanal e Mato Grosso do Sul no exterior.

Em Barcelona, os deputados Tetila e Paulo Corrêa vão aproveitar a visita para convidar os empresários a visitarem Mato Grosso do Sul para que conheçam mais sobre a região.

Nos siga no Google Notícias