ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Deputados “oficializam” comissão de transição em MS

Leonardo Rocha | 20/06/2013 12:05
Deputado destaca que a transição favorece projetos e convênios do executivo (Foto: divulgação)
Deputado destaca que a transição favorece projetos e convênios do executivo (Foto: divulgação)

A Assembleia Legislativa promulgou a emenda constitucional que institui a comissão de transição no governo estadual e prefeituras de Mato Grosso do Sul. Esta proposta de autoria do deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB), determina que os prefeitos e governador em final de mandato, façam esta interação e troca de informações para dar continuidade às administrações.

Esta prática já era realizada por inúmeros municípios do Estado, no entanto não era obrigatória e ficava a disposição do executivo montar e fazer o período de transição, eles utilizavam “normativa” do TCE (Tribunal de Contas Estadual) para servir de padrão.

O deputado destacou que esta comissão permite que projetos e programas não sejam interrompidos por falta de continuidade. “Esta ação resguarda os gestores sucessores e toda sociedade que não irá de ter acesso aos serviços essenciais do executivo”, afirmou Monteiro.

De acordo com o projeto, esta comissão não terá custos às prefeituras e governo estadual, e incentivará os administradores a deixar as “brigas políticas” de lado e trabalhar em conjunto. “Quando a eleição acaba temos que seguir em frente sem resquícios políticos”, destacou Monteiro.

Nas ultimas eleições municipais realizadas em 2012, vários prefeitos reclamaram que não tiveram o “período” de transição e que só ficaram sabendo de contratos e convênios após assumirem seus mandatos. Em Campo Grande, a comissão aconteceu em clima de rivalidade, com ambos os lados destacando que os trabalhos não estavam “evoluindo”.

Nos siga no Google Notícias