ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Deputados visitam STF de novo em defesa de professores

Redação | 03/12/2008 19:43

Integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Professores foram recebidos hoje pelo vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso.

O grupo foi novamente ao STF para falar sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) 4167, ajuizada por governadores de cinco estados, entre eles André Puccinelli, contrários à Lei 11.738/08, que institui o piso nacional de R$ 950 para o magistério, já a partir de janeiro de 2009.

A coordenadora da frente parlamentar, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), diz que os governadores estão querendo transformar o piso em teto, incorporando a ele gratificações e outras vantagens.

A frente parlamentar já se reuniu com o relator da ADIN, ministro Joaquim Barbosa, e com o ministro Marco Aurélio. "Nossa disposição é de até o dia 15 de dezembro conversarmos com todos os ministros do STF", informou Fátima Bezerra.

Em Mato Grosso do Sul, o governador já teria concordado com o piso, mas não com a jornada de trabalho proposta. A decisão final será dada pelo STF ainda este mês.

Com informações da Agência Câmara.

Nos siga no Google Notícias