ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados votam LDO, e CPI da Telefonia realiza audiências antes do recesso

Ludyney Moura | 13/07/2014 14:35

Com o fim da Copa do Mundo, e em clima de campanha eleitoral, já que 75% da Casa de Leis busca a reeleição, os deputados estaduais entram na última semana de trabalhos antes do recesso parlamentar do meio do ano, prontos para votação de ao menos duas matérias importantes, e a realização de outras duas oitivas da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

Na Assembleia desde o dia 7 deste mês, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que prevê uma receita de pouco mais de R$ 13 bilhões para o governo do Estado em 2015, tem até a quinta-feira (17) para ser votada. Os deputados tiveram cerca de uma semana para analisar o documento e propor emendas ao orçamento estadual, definido pelo Poder Executivo.

Outro projeto que também deve chamar a atenção da Casa, é a proposta que prevê alteração dos dias de sessão durante a campanha eleitoral. Pela medida, que ainda não foi apresentada, os deputados se reuniram para o trabalho parlamentar ordinário nas segundas e terças-feiras, e não mais nas terças, quartas, e quintas-feiras.

A medida é vista com bons olhos pela Assembleia, já que dos 24 ocupantes de mandato, 18 buscam a reeleição, dois disputam vagas na Câmara Federal, um a vice-governador, e apenas três estão fora do pleito.

A CPI que investiga a qualidade dos serviços em telefonia do Estado também terá atividades essa semana. Na quarta-feira (15), os deputados da comissão vou ouvir representantes das empresas GVT e NET. Na quinta-feira (17) é a vez das oitivas dos membros da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), prestarem esclarecimento.

Nos siga no Google Notícias