A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

15/11/2016 17:22

Deputados votam projetos sobre normas em exames e o que altera regimento

Assembleia retornará do feriadão na quarta-feira (15)

Mayara Bueno
Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Arquivo)Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Arquivo)

Os deputados estaduais votarão dois projetos de leis na quarta-feira (16), quando os trabalhos voltarão ao normal, após o feriado. Uma das propostas é sobre a obrigatoriedade de hospitais utilizarem protetor em exames de raio X e outra que altera o regimento interno da casa de leis.

Veja Mais
Assembleia mobiliza servidores em campanha contra câncer de próstata
Assembleia vai homenagear pessoas que combatem o racismo em MS

De autoria da deputada Grazielle Machado (PR), o Projeto de Lei nº 144/16, obriga hospitais, clínicas e laboratórios a utilizarem protetor de pescoço em pacientes que serão submetidos a exames de raio X odontológico, mamografia ou tomografia.

Conforme a parlamentar, estudos apontam que a utilização do protetor de pescoço quando realizado este exame de imagem, previne o câncer de tireoide entre outros malefícios.

A segunda proposta que será avaliada amanhã é o projeto de resolução, que altera a redação do regimento interno. A mudança, proposta pelo deputado Maurício Picarelli (PSDB), fará com que as sessões semanais sigam a sequência do pequeno expediente, ordem do dia e grande expediente, excluindo a parte de explicações pessoais.

Atualmente, o cronograma estabelecido é pequeno e grande expedientes, ordem do dia e explicações dos deputados. A justificativa de alteração é para oferecer melhores condições para discutir e votar as proposições. Do jeito que é, as discussões ficariam em plano secundário nas sessões, argumenta o autor.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions