A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

29/10/2016 14:53

Duas urnas irão funcionar em Corumbá neste domingo para justificativa de voto

Anny Malagolini

O cartório eleitoral vai disponibilizar duas urnas eletrônicas, das 08h às 17h, para que eleitores de cidades onde haverá segundo turno e que estiverem na região de Corumbá e Ladário, possam justificar seus votos, conforme publicado pelo jornal Diário Online.

Veja Mais
"Parceria será a mesma com os prefeitos eleitos", promete Reinaldo
Justiça nega pedido de cassação de Ruiter em denúncia de compra de voto

Se o eleitor, por exemplo, vota no Rio de Janeiro ou em Campo Grande, que são cidades onde haverá segundo turno, e estiver por em Corumbá, poderá justificar a ausência na sua cidade de origem no cartório eleitoral. Para isso é preciso apresentar documento de identidade com foto e de preferência com o título de eleitor.

Neste domingo (30), eleitores de 57 cidades do Brasil voltarão às urnas para escolher seus prefeitos. O segundo turno só acontece em municípios com mais de 200 mil eleitores e quando nenhum candidato consegue 50% mais um voto no primeiro turno, ou seja, a maioria dos votos válidos. Em Mato Grosso do Sul, o segundo turno acontece apenas em Campo Grande, onde Rose Modesto (PSDB) e Marquinhos Trad (PSD) disputam a Prefeitura da Capital.

Justificativa - Quem está fora do domicílio eleitoral, deve justificar o voto. Basta comparecer a um local de votação com o Requerimento de Justificativa Eleitoral ou ir a um local de justificativa de voto.

O requerimento pode ser impresso no site do TSE, onde estão, também, listados os endereços dos postos de justificativa.

E atenção: mesmo quem não votou no primeiro turno e não conseguiu justificar a ausência nas urnas, pode votar normalmente neste domingo.

O prazo para justificativa vai até 1º de dezembro para o primeiro turno e 29 de dezembro para o segundo. Outras informações no site: www.tse.jus.br




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions