ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Eleição: TRE atende 300 pessoas/dia; prazo termina dia 7

Redação | 18/04/2008 18:45

Neste ano, a Central de Atendimento ao Eleitor de Campo Grande atendeu 13.663 pessoas. Somente na última semana, foi registrada uma média de 300 atendimentos/dia. A correria tem uma explicação: 7 de maio é o último dia para fazer alistamento, revisão eleitoral e transferência de título para as eleições 2008. Este também é o prazo final para o eleitor com deficiência solicitar, se desejar, sua transferência para seção eleitoral especial.

O eleitor com o título cancelado, por não participar da revisão eleitoral ou por ter deixado de votar em três eleições consecutivas sem se justificar, tem também até o dia 7 para regularizar a sua situação.

Somente em Campo Grande, são 31.299 eleitores com títulos cancelados, a maioria por ter deixado de votar e de justificar três eleições consecutivas, conforme a Assessoria de Comunicação Social do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Com o título cancelado, o eleitor não pode se inscrever em concurso público, tomar posse em cargo público, obter passaporte, renovar matrícula em estabelecimentos de ensino público, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública ou mesmo receber salário, se for servidor público.

Nos siga no Google Notícias