ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em 7 anos de Legislativo, Bernal teve 84 projetos, maioria sem relevância

Aline dos Santos | 19/09/2012 15:25
Na assembleia, 73% dos projetos de Bernal foram irrelevantes. (Foto: Minamar Júnior)
Na assembleia, 73% dos projetos de Bernal foram irrelevantes. (Foto: Minamar Júnior)

Candidato ao comando do Executivo em Campo Grande, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) apresentou, em sete anos de vida parlamentar, 84 projetos. A maioria é referente a moções (congratulação, pesar, repúdio, aplauso), títulos de cidadão, visitante ilustre e declaração de utilidade pública.

Eleito em 2010 para a Assembleia Legislativa, o deputado progressista teve 73,3% das proposições apresentadas classificadas como irrelevante em levantamento da Transparência Brasil, que no projeto “Excelências” monitora a relevância das propostas dos parlamentares no país.

De 30 projetos na Assembleia, 22 foram considerados sem relevância. Na lista entram sugestões como a criação do Dia do Meteorologista, moção de apoio ao senador Francisco Dornelles (PP/RJ) por ter sido reeleito presidente do Partido Progressista, moção de pesar aos familiares de Juan Hernando Quevedo, Jeferson Bruno Gomes Escobar, Paulo Rocaro e Lúdio Martins Coelho.

Além de moções de congratulação pelos 58 anos do jornal Correio do Estado, pelos 25 anos da Rede MS e à Gilca Vilalba Nunes, por ter colocado seu nome à disposição do PP como pré-candidata a prefeita de Sidrolândia.

Na Assembleia Legislativa, Bernal também assina projetos para regulamentar o serviço público de transporte individual de passageiros por táxi; sobre regras para participação em sorteio de casas populares e distribuição gratuita de bloqueador solar às pessoas carentes, vítimas de queimaduras e portadores de doenças.

Na Câmara, Bernal apresentou 54 projetos, sendo 22 arquivados. (Foto: João Garrigó/Arquivo)
Na Câmara, Bernal apresentou 54 projetos, sendo 22 arquivados. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

Vereador - Na Câmara Municipal de Campo Grande, cidade em que disputa a prefeitura, Alcides Bernal apresentou 54 projetos. Do total, 38,8% correspondem à concessão de título de visitante ilustre, cidadão campo-grandense e nomeação de local público. Nos três quesitos, foram 21 propostas.

Das 54 proposições, oito foram sancionadas. Dentre elas, a declaração de utilidade pública municipal à Associação da Obesidade de Mato Grosso do Sul; obrigatoriedade da emissão unitária de bilhetagem de acesso ao transporte coletivo urbano; instituição do dia do policial federal, do radialista, do perito papiloscopista; e declaração de Campo Grande cidade irmã de Pedro Juan Caballero (Paraguai).

Do total, 22 projetos propostos por Bernal foram arquivados pela Casa, no tempo em que esteve lá.

Nos siga no Google Notícias