ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em campanha na rua, Delcídio promete ampliar parcelamento de IPVA

Kleber Clajus | 13/10/2014 13:32
Candidato do PT intensifica agenda na rua neste segundo turno das eleições (Foto: Divulgação)
Candidato do PT intensifica agenda na rua neste segundo turno das eleições (Foto: Divulgação)

Com proposta de estar mais próximo do eleitor no segundo turno, o candidato ao governo Delcídio do Amaral (PT) participou de caminhada, nesta segunda-feira (13), na região central de Campo Grande. Durante o trajeto, ressaltou que pretende ampliar para dez vezes o parcelamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), bem como benefícios da tarifa social de energia elétrica.

A caminhada faz parte de estratégia para ampliar vantagem em relação ao candidato adversário, que obteve 50,5 mil votos a menos que o petista. Com isso, toda a equipe tem ido para a rua e cidades do interior para reforçar a campanha, como foi o caso hoje com o deputado federal eleito, Zeca do PT, o derrotado ao Senado Ricardo Ayache, a vereadora Thaís Helena, dentre outras lideranças do partido.

Na ocasião, o petista explicou que adaptou em seu plano de governo, para o segundo turno, proposta do IPVA para que o parcelamento seja ampliado de três para dez parcelas, como mecanismo de facilitar a arrecadação e pagamento do imposto pelo cidadão.

Em relação a tarifa social de energia elétrica, Delcídio apontou que pretende isentar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para quem consome até 200 kWh por mês. A medida, como explica o candidato, beneficiaria cerca de 330 mil dos 740 mil consumidores residenciais urbanos e rurais do Estado, hoje sujeitos a incidência de 17% do imposto na fatura do serviço.

“Com mais dinheiro no bolso, as famílias vão comprar mais alimentos, roupas, combustíveis, ou seja, movimentar cada vez mais a economia. Ou seja, nós perdemos de um lado, mas ganhamos de outro”, comentou Delcídio.

Nos siga no Google Notícias