ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em noite festiva, deputado de MS e Sérgio Reis cantam com Michel Temer

Alberto Dias | 04/06/2016 09:54
Sérgio Reis (ao fundo), Temer e Marun em confraternização em Brasília (Foto: Reprodução)
Sérgio Reis (ao fundo), Temer e Marun em confraternização em Brasília (Foto: Reprodução)

Para comemorar "uma semana que começou preocupante, mas que terminou bem", o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) se reuniu com o presidente interino Michel Temer, ministros e aliados na casa do ex-deputado e ex-senador Heráclito Fortes, onde brindaram "a pauta inicial que foi vencida".

O encontro aconteceu na quinta-feira (2), com a presença do cantor e também deputado Sérgio Reis (PRB-SP), que "por acaso" estava com a viola no carro e deu início a uma seresta regada a modas sertanejas (veja no vídeo). Conforme Marun, apesar de a estratégia política ter permeado os assuntos da noite, "foi uma agenda leve, sem pronunciamentos".

Na ocasião, Temer elogiou a atuação dos parlamentares na votação de propostas prioritárias para o governo. Uma delas é aprovação, em primeiro turno, da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que recria a DRU (Desvinculação das Receitas da União). "O PT apostou na obstrução, com a esperança que a base não comparecesse, mas conseguimos mostrar vitalidade e vigor para a votar a PEC", comemorou Marun.

Também participaram do jantar e da cantoria os ministros da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, das Cidades, Bruno Araújo, e de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, além do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha que "se revelou um grande seresteiro", ao entoar grandes sucessos como menino da porteira, chalana e ronda, revelou Marun.

O deputado falou ao Campo Grande News direto de Ponta Porã, onde participa de evento de preparação e formação política, palestrando para pré-candidatos do PMDB sobre a importância da boa comunicação e oratória. Ontem ele ministrou o mesmo conteúdo a cerca de 100 pré-candidatos em Dourados, em evento que reuniu peemedebistas de 19 cidades da região. Segundo ele, "trata-se do pontapé inicial para as eleições".

Nos siga no Google Notícias