ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Escândalo nacional pode atrasar definição de cargos federais em MS

As duas pastas mais importantes no Estado devem ficar com PR e PMDB

Juliene Katayama | 05/03/2015 18:53
Zeca do PT disse que petistas e aliados já estão se encontrando (Foto: Divulgação)
Zeca do PT disse que petistas e aliados já estão se encontrando (Foto: Divulgação)

Os escândalos nacionais já estão interferindo nas questões dos Estados. Parlamentares sul-mato-grossenses dizem que as investigações na Petrobras vão atrasar as definições de cargos federais no Estado. Por enquanto, os titulares continuam os mesmos.

“Com todas essas investigações vai demorar um pouco para discutir sobre isso (cargos federais)”, afirmou o deputado federal Zeca do PT. O petista disse que os cargos federais no Estado deve ficar com os partidos que comandam os ministérios respectivos.

Seguindo essa lógica, a pasta mais importante, o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), deve ficar com o PR, já que o partido indiciou o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. O segundo cargo mais importante, o PMDB fica com Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e o PT deve indicar o superintendente da Funasa (Fundação Nacional da Saúde) – por causa do Ministério da Saúde.

O governo federal já tinha pedido aos parlamentares do Estado para aguardarem até depois do Carnaval para iniciar a discussão, mas até agora não foi iniciado o assunto. Deputados federais do PT e o senador Delcídio do Amaral já tiveram algumas reuniões, mas não definiram nenhum nome.

Nos siga no Google Notícias