ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Filho do vice do TJMS alega “mérito” próprio para ser nomeado por Bernal

Josemil Arruda e Kleber Clajus | 27/12/2013 15:43
Vice do TJMS, João Batista, suspendeu ontem duas vezes julgamento de Bernal (Foto: arquivo)
Vice do TJMS, João Batista, suspendeu ontem duas vezes julgamento de Bernal (Foto: arquivo)

O arquiteto e urbanista Rubens Moraes da Costa Marques, filho do vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador João Batista da Costa Marques, garante que foi nomeado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) para um cargo na Fundação Municipal de Cultura (Fundac) devido às qualidades pessoais, nada tendo a ver com o fato de seu pai ser magistrado.

“Estou há dez anos nessa divisão de patrimônio cultural. Sou um estudioso dessa área. E entrei por mérito e experiência”, garantiu Rubens da Costa Marques. Embora servidor efetivo, Rubens Moraes foi nomeado para compor a Comissão Gestora do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), conforme Diário Oficial do dia 18 de setembro passado.

Na “guerra de liminares” de ontem em torno do julgamento do prefeito Alcides Bernal na Câmara de Campo Grande, João Batista da Costa Marques concedeu as duas liminares que suspenderam a sessão extraordinária que poderia resultar na cassação do progressista.

O fato causou indignação até mesmo na seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), que pretende ingressar com pedido de investigação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nos siga no Google Notícias