A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

25/11/2016 10:21

Geddel deixa cargo de ministro depois de polêmica sobre obra em Salvador

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Ministro Geddel Vieira Lima, envolvido em polêmica decidiu pedir demissão. (Arquivo/Agência  Brasil)Ministro Geddel Vieira Lima, envolvido em polêmica decidiu pedir demissão. (Arquivo/Agência Brasil)

O ministro Geddel Vieira Lima entregou sua carta de demissão, nesta sexta-feira (25), depois de polêmica envolvendo acusações de tráfico de influência para liberar uma obra na Bahia. As informações são do Portal Uol.

Veja Mais
Governador cobrará ministro sobre segurança na fronteira e questão indígena
Rose se reúne com Temer para discutir crise financeira dos estados

Em sua carta, enviada por email ao presidente da República Michel Temer (PMDB), Geddel diz que tomou a decisão “diante da dimensão das interpretações dadas” ao episódio e do sofrimento de seus familiares com a repercussão do caso.

O pedido de demissão acontece após depoimento do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero acusar Temer e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, de também o terem pressionado para interceder em favor da obra defendida por Geddel.

O ex-ministro revelou que um dos motivos de ter pedido demissão foi a pressão exercida por Geddel para que o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) autorizasse a obra de um prédio de 30 andares numa região histórica de Salvador. O Instituto havia embargado a obra e exigido que a construção tivesse somente 13 andares.

Colega de partido, o vice-líder de Temer na Câmara, o deputado federal Carlos Marun (PMDB), lamentou a saída de Geddel, que, segundo ele, era um ministro importante do Temer e estava realizando um "bom trabalho". "Sendo um homem de confiança do presidente. É um desgaste desnecessário para o governo neste momento, até porque a principal importância é fazer o Brasil voltar crescer". 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions