A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

11/11/2016 12:50

Protesto contra medidas do governo Temer reúne mais de duas mil pessoas

Elci Holsback
Manifesto reuniu servidores, sindicalistas e estudantes (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Manifesto reuniu servidores, sindicalistas e estudantes (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Cerca de duas mil pessoas, entre estudantes, professores, sindicalistas e servidores públicos participaram na manhã de hoje (11) de protesto em Corumbá - município distante 419 Km da Capital, contra a PEC 241.

Segundo o site Diário Corumbaense a mobilização percorreu as principais ruas da cidade e encerrou no Jardim da Independência. “Somos contra a retirada de inúmeros benefícios, dos concursos públicos que não irão acontecer nos próximos vinte anos. Percebemos que sociedade, alunos e acadêmicos estão preocupados com a situação. Essa PEC vai atingir não só servidores, mas a sociedade. O país se mobiliza contra essa PEC”, afirmou Luízio Espinoza, representante local da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato grosso do Sul), organizadora da greve geral no Estado.

A Greve Geral mobilizou a Fetems e seus 73 sindicatos de base na ação nacional convocada centrais sindicais brasileiras e pelos movimentos sociais. A decisão do manifesto ocorreu durante assembleia geral da categoria no último dia 27 de outubro. Participaram da mobilização representantes da Adufms, Fetems, Sista/UFMS, Sintel-Ladário, Sinpaf, Simted, Sinpol/MS, Sinasefe.

Capital - Em Campo Grande, 400 pessoas participaram, na Praça do Rádio Clube do protesto  contra os projetos de reforma do presidente da República, Michel Temer (PMDB). O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores em MS), Genivaldo Duarte, afirma que, ao todo, são 8 mil servidores da educação paralisados na Capital e 30 mil em todo o Estado.

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions