ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Gilmar Olarte anuncia projeto de musicalização para 242 alunos do Proerd

Alan Diógenes | 26/06/2014 20:23
Olarte disse que está sendo preparada uma ação para atender milhares de jovens em projeto de musicalização. (Foto: PMCG)
Olarte disse que está sendo preparada uma ação para atender milhares de jovens em projeto de musicalização. (Foto: PMCG)

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP), participou na tarde desta quinta-feira (26) da formatura de 242 estudantes de quatro escolas da Capital, no Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência) e comemoração dos 17 anos do programa. O chefe do executivo municipal participou do evento, como prestigio aos adolescentes e para ratificar a ação no âmbito das escolas da Capital, que foi novamente renovadocontemplado na terça-feira (24) na assinatura do Termo de Cooperação Mútua, entre a PM (Polícia Militar) com o município. O termo contempla a continuidade do Programa na Reme (Rede Municipal de Ensino), que ocorria há anos, mas ficou paralisado em 2013.

Olarte anunciou no evento, que pelo projeto e em outra ação da Prefeitura, esta sendo preparada ação para atender milhares de jovens em projeto de musicalização, que preservará vidas e visa profissionalizar os talentos na Capital. “Só tem um jeito de a gente ser feliz na vida: honra teu pai e tua mãe, e, serás digno e bem sucedido. Existe um futuro de felicidade para quem souber ou sabe viver sem qualquer vicio e que hoje ou amanhã sempre diz não a este mal, que são as drogas. Para contribuir neste processo, e dar oportunidade e preservar vidas, estamos preparando ação para atender 4,5 mil jovens por meio da musicalização, para alma e como descoberta e valorização de nossos talentos”, destacou.

Em sua conversa com os alunos, o prefeito frisou o papel de ‘honrar o pai’, da família e do Estado, na vida de cada um. “Quando falo do pai e da mãe, pergunto a vocês: são só aqueles nossos genitores? Acima de tudo sim. Mas não só. Temos que valorizar e ouvir o aprendizado e conselhos daqueles que nos criou ou cuida no dia-a-dia, aqueles que nos educa, como os professores de toda a escola, os instrutores desse maravilhoso programa e os amigos leais. Temos que ter cuidado com o seio familiar, com firmeza, limite e amor na e pela família. Que junto com ações do governo, como esse Proerd de nossa gloriosa PM, contribuem para sermos uma sociedade melhor”, salientou.

Os alunos formados pelo projeto nesta quinta-feira são das escolas estaduais Olinda Conceição Teixeira, no bairro Buriti, 11 de Outubro, no bairro Caiçara, Emidio Campos Vidal, no bairroVilas Boas e Amando de Oliveira, no Piratininga.

Nos siga no Google Notícias