ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador vai à Assembleia e reafirma corte no salário de servidores

Elverson Cardozo e Fabiano Arruda | 31/05/2012 10:53
Servidores lotam plenário da Assembleia nesta manhã. (Foto: Divulgação)
Servidores lotam plenário da Assembleia nesta manhã. (Foto: Divulgação)

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), esteve na Assembléia Legislativa na manhã desta quinta-feira (31) e reafirmou o corte de um dia no salário dos servidores administrativos da educação.

Servidores lotam o plenário da Assembleia nesta manhã. Ao ser indagado sobre o assunto, Puccinelli declarou que poderia ter descontado os quatro dias de paralisação, mas a pedido do presidente da casa, Jerson Domingos (PMDB), descontou apenas 1. O governador disse ainda que sua atuação antes ou durante períodos de eleição será a mesma. Se houver paralisação, haverá descontos.

Ele chegou a encaminhar ao Banco do Brasil um arquivo que pedia descontos referentes aos quatro dias de paralisação, mas voltou atrás e pediu que o documento fosse substituído.

Ontem (30), a Assembléia Legislativa chegou a cogitar o ressarcimento dos servidores por meio de desconto no valor de repasse do duodécimo, mas o governador declarou hoje que o recurso não se destina a isso.

Para ao deputado estadual Pedro Kemp (PT), a medida foi “punitiva”. O parlamentar disse que a situação deveria ser negociada, como já foi feita outras vezes.

O desconto referente à paralisação dos servidores – realizada em maio – foi de R$ 60 mil, segundo dado apresentado na sessão desta quarta-feira (30).

À época da mobilização, em que os servidores chegaram a dormir uma noite na Assembleia, os deputados estaduais anunciaram que não haveria corte de ponto.

Nos siga no Google Notícias