ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Governador viaja hoje para Nova York para fazer abertura de exposição

Leonardo Rocha | 11/03/2014 07:55
André faz abertura de exposição sobre potencialidades de MS no saguão da ONU (Foto: Arquivo)
André faz abertura de exposição sobre potencialidades de MS no saguão da ONU (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) viaja hoje (11) com destino a Nova York, onde irá fazer a abertura da exposição “Mato Grosso do Sul visto pelo mundo”, que irá mostrar as potencialidades do Estado em diversas áreas culturais. O evento será no saguão da ONU (Organização das Nações Unidas), começa amanhã (12) e se estende até o dia 27 de março.

André irá embarcar no início da manhã de hoje para São Paulo e depois a noite segue para Nova York. A secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina, irá acompanhar o governador nesta viagem.

O legislativo estadual concedeu autorização para que o governador ficasse fora do país, em viagem oficial, até o dia 15 de março, data que está previsto o seu retorno ao Estado.

Evento - As potencialidades que serão apresentadas são das áreas de artes plásticas, artesanato, música, mostra fotográfica, literatura e empreendimentos promovidos com sustentabilidade.

O evento está sendo organizado pela Griffos Gestão Empresarial e Eventos sob a coordenação da empresária Vanuza Jardim. Ela ressaltou que esta ideia surgiu após participar de uma exposição na ONU onde foi divulgado o trabalho de mulheres artesãs brasileiras, mas que não teve a participação de artistas do Estado.

Entre os artistas que irão divulgar seus trabalhos, estará Jonir Figueiredo, que será o curador da mostra de artes. Além dele, haverá a exposição de obras de Humberto Espíndola, Lúcia Barbosa e Isaac de Oliveira. A cantora e compositora Lenilde Ramos também já confirmou sua presença.

Nos siga no Google Notícias